Categoria: Carros Usados

Como financiar veículo usado Itaú

Entenda como funcionam as regras para financiar veículo Itaú

O financiamento pelo Itaú é a solução para os correntistas que estão com planos de comprar um carro usado, mas não podem ou não querem pagar à vista.

Essa é uma modalidade de compra bastante usual: há milhões de financiamentos pelo país afora devido à relativa facilidade de ele ser concedido.

Se você nunca se infirmou sobre como financiar um carro usado pelo Itaú, saiba aqui como se faz isso e quais os benefícios.


Como funciona a compra de veículo por financiamento

Seja no Itaú ou em qualquer banco ou financeira, a compra via financiamento é um processo no qual o bem é adquirido pela empresa e repassado ao cliente.

Por exemplo: o banco que financia um Gol vai pagar à vista para a concessionária e será o proprietário legal.

Quem contratou o financiamento comprará o carro em parcelas do próprio banco e só se torna dono do bem quando o financiamento acabar.

Isso não significa que a pessoa não desfrutará do carro: ela pode usá-lo o tempo todo. Entretanto, se atrasar demais os pagamentos dos impostos ou do próprio financiamento, o banco o recolhe e tem o direito de leiloá-lo.

Como financiar veículo usado Itaú


Como é o financiamento de carro usado pelo banco Itaú

Quem escolhe esse banco para comprar seu carro pode fazer os pagamentos em até cinco anos.

Além disso, existem tarifas variadas que a instituição atualiza a cada ano, como o aditamento contratual, extrato diferencial, substituição de bens em período de garantia, fornecimento de atestado e outros.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como financiar veículo usado pelo Santander

Neste artigo nós explicamos todos os detalhes para quem quer financiar veiculo Santander; veja informações sobre simulação e condições de financiamento

Nem sempre a compra de um carro usado à vista está de acordo com as possibilidades dos cidadãos.

Porém, o Santander é um dos bancos que têm sistema de financiamento e inspira confiança porque milhões de pessoas têm contas ativas nele.

O trâmite para alguém fazer o financiamento de carro usado pelo Santander será explicado em detalhes e serve para qualquer uma das suas agências.


Como funciona o financiamento de carro usado?

O financiamento é um método pelo qual uma instituição financeira (como o Santander), “compra” um veículo para o cliente. Ela paga o valor completo à concessionária e, em contrapartida, o consumidor devolve a ela as parcelas. É por isso que o banco consta como o verdadeiro dono do veículo: o cliente só o “assume” quando quita o financiamento.

Como financiar veículo usado pelo Santander


Quais as vantagens do financiamento Santander para veículo usado?

A escolha desse banco para ser o financiador do carro usado é acertada porque o Santander goza de excelente reputação financeira.

Além disso, existe a cobertura opcional, que se trata de um seguro no caso de o cliente ter problemas de saúde que o invalidem ou mesmo falecer.

Com essa proteção, os contratantes do financiamento de carro usado deixam suas famílias em melhor situação e sem perder o veículo.

As parcelas do financiamento do Santander são sempre fixas e é o consumidor que determina a data de vencimento delas. O banco faz o desconto em débito, deixando o pagamento mais fácil e com menos trabalho.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como financiar veículo usado pela BV Financeira

Acompanhe neste texto os processos para financiar veiculo BV Financeira

O financiamento é um modo de comprar carros novos e usados no qual o cidadão paga em prestações.

Na realidade, a financeira ou o banco “pagam” o veículo, sendo seus donos legais; apenas quando a pessoa acaba de pagar as parcelas é que ela se torna a proprietária.

A BV Financeira é um dos lugares que realizam financiamento de carros usados, fazendo até 60 parcelas.

É obrigatório que o valor mínimo do carro em questão seja R$ 1.500,00 e a, se a parcela do financiamento for de mais de 30% da renda bruta, a financeira nega o dinheiro.

Esse é um método para que o consumidor não se endivide e para que não ocorra inadimplência, o que seria prejudicial para a própria BV.


Por que fazer financiamento de carro usado com a BV Financeira?

É claro que a primeira razão para financiar é poder pagar a prazo, já que mesmo um carro usado pode ter valor alto para ser pago de uma vez só.

Porém, o financiamento dessa empresa específica traz ao comprador as seguintes vantagens:

  • Parcelas mensais que não mudam de valor: em alguns lugares, os clientes têm a surpresa de saber que a sua parcela de financiamento subiu. Entretanto, a BV Financeira tem o compromisso de não aumentar as parcelas, diminuindo as chances de a pessoa precisar devolver o carro;
  • Opção de vários veículos usados para o financiamento;
  • Possibilidade de renegociação: por causa dos imprevistos comuns da vida, os clientes podem perder a condição de pagar as suas parcelas.
Clique aqui para ler o artigo completo

Como financiar veículo usado pela Porto Seguro

Confira as regras e entenda como funciona o financiamento veículo usado Porto Seguro

Os financiamentos se tornaram uma ferramenta para universalizar a compra de carros.

Esse tipo de parcelamento pode ser usado para qualquer modelo e, no caso de inadimplência, os clientes têm refinanciamentos à disposição.

Geralmente, as compras financiadas são possíveis por causa dos bancos, mas as operadoras de seguro são ótimas alternativas, em especial a Porto Seguro.


Como funciona o financiamento de carro usado pela Porto Seguro?

O comprador do carro usado paga mensalmente os valores do financiamento, com a possibilidade de incluir a cobertura de seguro auto. Durante esse tempo, o carro é de posse legal da Porto Seguro, como acontece em todos os financiamentos.

Quando todas as parcelas estão pagas, o cliente tem de ir ao Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e fazer a transferência, podendo contratar o despachante da seguradora para isso. Depois disso, a própria seguradora dá a baixa no Sistema Nacional de Gravame.

Como financiar veículo usado pela Porto Seguro


Por que vale a pena fazer financiamento de veículo usado com a Porto Seguro?

A maioria dos consumidores sabe quais são os benefícios de financiar um carro: as parcelas podem ser suaves e é relativamente simples de obter o financiamento.

Entretanto, a Porto Seguro tem uma quantidade razoável de vantagens para quem compra carro usado com ela:

  • Proteção financeira;
  • É preciso uma lista grande de documentos e a seguradora se compromete a ir buscar todos na casa do cliente;
  • A contratação do seguro auto fica mais barata para quem financia com a Porto Seguro: o desconto é de 6%.
Clique aqui para ler o artigo completo

Como financiar carro usado pela Caixa

Saiba como funcionam as regras para financiar carro usado Caixa

Mesmo que os automóveis estejam sendo comprados com mais facilidade, ainda se trata de um bem caro: por isso, o financiamento é muito importante para facilitar.

Escolhendo o financiamento da Caixa Econômica Federal, ela se torna proprietária do veículo enquanto a pessoa paga as parcelas. Uma vez que os pagamentos terminam, ela faz a transferência para o nome do cliente.

É claro que existem diversas financeiras que também financiam veículos, mas é indispensável que elas sejam de confiança e é essa a razão pela qual a Caixa é tão recomendada: é quase impossível que o cidadão termine o pagamento e não tenha o veículo transferido para o seu nome.

É simples contratar o financiamento: deve-se ir até uma agência e pedir aos atendentes. Depois de verem comprovante de renda e documentos pessoais, será realizada a análise de crédito; devido a isso, as pessoas que têm restrição no SPC Serasa não podem financiar.

No caso de a avaliação da Caixa Econômica ser positiva, o cidadão será orientado sobre a continuação do procedimento. Se for negativa, mas a pessoa não tem nome sujo, pode tentar o financiamento de um carro mais barato.


Como funciona o Salão Auto Caixa

Apesar de diversas solicitações de financiamento automotivo chegarem à Caixa todos os dias, ela tem um evento especial para quem precisa comprar um veículo: é o seu Salão Auto.

Há diversos modelos e também facilidades para os financiamentos, sem contar que os valores dos automóveis e das parcelas também podem ser mais atrativos em eventos assim.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como funciona a alienação de veículo usado

Confira as informações do texto e entenda com funciona a alienação veiculo usado

O termo “alienado” é bastante visto quando se trata de indústrias de automóveis, principalmente os usados.

Grande parte das concessionárias garante que adquire os veículos, ainda que eles estejam alienados, mas a questão é que muitos não sabem o que isso quer dizer.

Para começar, a alienação e o financiamento são duas coisas ligadas: o carro usado alienado é aquele veículo de garantia em um financiamento.

Sendo assim, ele ainda não está quitado e, na eventualidade de o proprietário parar o pagamento das parcelas, ele pode ser recolhido e leiloado.

Como todo tipo de compra, existem as partes vantajosas de comprar um carro usado alienado e as suas partes negativas.

Para começar, os veículos nessas condições têm um preço mais baixo, permitindo que o consumidor consiga mais itens.

Por outro lado, esse comprador tem de avaliar se realmente poderá pagar pelo restante do financiamento a fim de que o carro alienado não seja perdido.

Considerando isso, fazer a compra desse tipo de veículo não é algo negativo, desde que esse consumidor tenha um bom planejamento.


Consulta de alienação de veículo

Quando há planos de adquirir um carro usado, é muito importante fazer a própria consulta sobre os débitos.

É claro que isso tem de ser perguntado ao vendedor, mas nem sempre eles falam a real situação do veículo, devendo-se consultar diretamente o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Normalmente, esse órgão precisa apenas da placa do veículo e do seu número de Renavam para dizer se existem dívidas ou outras irregularidades.… Clique aqui para ler o artigo completo

O que despachante faz na transferência de veículo usado?

Vai comprar ou vender um carro usado? Veja quais são os serviços de despachante para transferência

Diversas pessoas que precisam transferir carros procuram pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) para fazer essa documentação. Entretanto, há um profissional que a facilita muito e que é fácil de encontrar: o despachante.

A tarefa dele é exatamente a de despachar documentos, ou seja, de aprontá-los e de mandar ao órgão necessário.

Utilizando o serviço do despachante, o cidadão fica livre de precisar juntar documentos, fazer cópia deles, levar ao DETRAN, lidar com a vistoria obrigatória e outros trabalhos.

Ele precisará pagar a taxa ao despachante (na qual já estará incluído o gasto com a emissão no departamento estadual) e esperar que a transferência fique pronta.

Geralmente, o procedimento para que o carro usado seja transferido demora pouco, apesar de também contar com os prazos do próprio DETRAN. Quando o veículo está com o licenciamento e os impostos em dia, não constando Dívida Ativa, demoram dois dias; para os inadimplentes, demora uma semana.


Que tipo de despachante faz as transferências de carros usados?

Poucas pessoas sabem que existem vários tipos de despachante e um deles é o de trânsito. Esse é o tipo indicado para as pessoas que precisam tratar de documentações de carros, inclusive se for transferência de carro usado.

Outro despachante muito útil para quem precisa de documentos automotivos é o documentalista, que também faz serviços por intermédio do DETRAN.

A maioria dos despachantes coloca uma identificação externa sobre o seu tipo: caso a pessoa leia “de trânsito” ou “documentalista”, pode requisitar a sua transferência de carro usado.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como funciona o financiamento de carro usado

Pretende comprar um carro e não tem todo o dinheiro disponível? Veja como funciona o financiamento de carro usado

O financiamento de carro usado é oferecido pela maior parte dos bancos e financeiras e pode ser a saída quando o consumidor não pode investir tanto.

A forma de comprar esses carros tem se tornado mais segura: além de ser garantido que o indivíduo vai recebe-lo, também há várias formas de financiamento disponíveis, como o leasing.

Outra coisa que torna a compra de carros usados muito mais comum é a qualidade destes: o fato não ser 0km não quer dizer que o automóvel tenha pouca vida útil ou que possua vários defeitos.

Pelo contrário: os compradores costumam encontrar veículos muito conservados e modernos.

Para financiar um carro desse tipo, o comprador tem de ir ao banco ou à financeira de sua confiança e perguntar sobre as modalidades disponíveis. A informação sobre a incidência dos juros é fundamental e o consumidor precisa sobre ela saber claramente.


Quais são as exigências para financiar um carro usado?

A primeira necessidade de quem está procurando por um financiamento de carro usado é estar com o nome limpo. Sem atender a esse critério, a pessoa pode ter a certeza de que o banco ou a financeira não vaio permitir o financiamento, mesmo que seja de um veículo bem barato.

Mais uma coisa importante é ter a certeza de que pode pagar os impostos referentes ao carro usado.

Da mesma forma que qualquer outro, ele terá licenciamento anual para pagar, IPVA e os possíveis consertos, se ele tiver algum problema.… Clique aqui para ler o artigo completo

Documentos necessários comprar carro usado

Um número grande de motoristas tem escolhido adquirir os carros usados e existem várias justificativas.

A primeira é que os veículos usados são sensivelmente mais baratos, apesar de as concessionárias oferecerem qualidade: já se foi o período em que comprar um carro desses significava ter um veículo avariado ou com menos potência.

Até mesmo quem vende o seu próprio carro, sem usar concessionária, procura oferta-lo em bom estado, inclusive com a documentação regular.

Afinal, existem milhares de carros usados à disposição e o vendedor que não é criterioso acaba sem fazer a venda.

Porém, os documentos para comprar um carro usado precisam ser conhecidos, já que esse é um bem durável e qualquer equívoco pode até anular a transação.

Além das explicações oferecidas aqui, o comprador pode tirar mais dúvidas com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), sendo interessante ter um mecânico de confiança também para fazer uma análise do carro e descobrir se existem avarias que o vendedor não mencionou.


Documentação exigida para compra de veículo usado

Na verdade, quem precisa providenciar certas documentações são os vendedores do veículo usado: o comprador precisa ter o dinheiro apenas; se ele for o condutor, também é recomendado ter CNH, mas muitas pessoas compram o automóvel antes mesmo de estarem habilitadas apenas porque o valor está atrativo.

A documentação necessária para esse tipo de compra será Certificado de Registro de Licenciamento (CRLV), comprovante de pagamento do IPVA, decalque do chassi, comprovante do seguro obrigatório e recibo de transferência.

Os compradores devem ter atenção a algumas particularidades: o comprovante de transferência, por exemplo, precisa estar com a firma reconhecida e ter assinatura.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como comprar carro usado

Adquirir um carro usado é uma opção cada vez mais real para as famílias brasileiras: além de os veículos 0Km serem bem mais caros, as pessoas que ainda não têm grande experiência no volante podem se dar melhor com os veículos usados.

Contudo, os procedimentos para comprar esse tipo de carro são diferentes, incluindo a atenção às suas características e à sua procedência. Há ainda documentos específicos que o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) precisará registrar, como a transferência.


Procedimentos para compra de veículo usado particular

A transferência, citada acima, é um dos primeiros procedimentos que o novo dono precisa solicitar. Quando feita, o Detran passa a ficar consciente de que o dono do veículo mudou: assim, as multas e quaisquer problemas serão direcionados ao novo proprietário.

Ainda que seja um veículo particular, será importante fazer uma revisão antes de a venda ser consolidada. Existem vendedores de carros usados que tentam repassá-los depois de enchentes ou com danos sérios que não são identificados por quem não é especialista.

Como comprar carro usado


Passo a passo compra de veículo usado

Primeiro, o comprador tem de procurar por uma concessionária que seja certificada. Se o veículo vai ser vendido fora de uma concessionária, ou seja, diretamente com seu proprietário, é necessário avaliar se há atitudes suspeitas, se os documentos estão disponíveis e se existem débitos com o Detran.

É recomendado pedir ao vendedor um documento que mostre que não há dívidas de licenciamento, de IPVA e outros. Se esse documento disser que existem esses débitos, fica a critério do comprador efetivar a transação ou desistir.… Clique aqui para ler o artigo completo