Categoria: Consulta Tabela FIPE Motos

Consultar a tabela FIPE de motos Honda 150

As motos Honda 150 são vistas circulando em todas as partes do Brasil e, é muito fácil encontrar um modelo nas concessionárias.

Além disso, os sites de anúncio de veículos usados também mostram várias dessas motos à disposição.

Algumas pessoas se esquecem disso, mas existe uma forma de ter certeza de que o valor pedido é justo: é só utilizar a tabela FIPE.

Saiba agora como se pode consultar.


A tabela FIPE é confiável para consultar preço de motos Honda 150?

A tabela FIPE foi criada e é administrada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, que é um órgão de bastante confiança.

Os preços que ela apresenta para qualquer veículo, inclusive motos Honda, são estabelecidos pela análise dos valores correntes no país.

A primeira etapa para ela determinar quanto está valendo a moto é entrar em contato com as concessionárias de todo o Estado escolhido.

De posse dos preços, ela exclui aqueles que são muito diferentes dos demais e, com o restante, ela cria uma média.

A pesquisa de preços e a realização da média é feita em todas as partes do país uma vez por ano. Porém, a FIPE acompanha as variações e pode corrigir o valor das motos Honda a qualquer momento.

Devido a isso, os vendedores e os que estão tentando comprar um exemplar têm de ficar sempre de olho na tabela FIPE, recomendando-se fazer uma consulta todos os meses.

A confiabilidade dessa tabela também pode ser confirmada analisando as próprias concessionárias.

Quando elas oferecem troca de veículo ou compra do usado, uma das maneiras que elas utilizam para se destacarem é prometendo a maior porcentagem possível da tabela FIPE.… Clique aqui para ler o artigo completo

Consultar preço de motos na tabela FIPE Webmotors

Confira a melhor forma para consultar motos na Tabela FIPE Webmotors

A precificação de motos nas concessionárias segue certos padrões e acontece o mesmo quando alguém vende um veículo desses usado.

O fato de haver um parâmetro é muito importante porque torna a concorrência mais justa, além de ser uma segurança para o próprio consumidor: se o local ou pessoa estiver vendendo a moto por valor muito exorbitante, ele ficará sabendo e poderá avaliar se vale a pena.

A tabela FIPE Webmotors é a referência ideal para quem vai comprar uma moto ou quer colocar alguma à venda.

Até as concessionárias ficam atentas a essa tabela e a usam como parâmetro se vão aceitar um veículo usado na troca.

Saiba neste texto como consultar preço de motos na tabela FIPE Webmotors.


Como funciona a tabela FIPE Webmotors

A tabela FIPE serve para reunir os modelos da maioria das montadoras e, de acordo com o ano e algumas outras características, estipular o preço médio de compra e venda em cada Estado do Brasil.

A criadora dessa tabela é a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e existe site e aplicativo, para que o cidadão acompanhe a variação de preços da maneira que quiser.

O que seria a tabela FIPE Webmotors, então? Na realidade, trata-se da mesma tabela, mas publicada no site Webmotors, que é um dos mais reconhecidos em compra e venda de vários veículos, inclusive de motos.

Dessa maneira, uma pessoa que está pesquisando o valor de uma moto Yamaha encontrará o mesmo preço se contar a tabela FIPE no seu site oficial ou se usar a tabela FIPE Webmotors.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como consultar o preço de motos na Tabela FIPE Webmotors 2020

Confira as orientações para fazer consulta na Tabela FIPE Webmotors motos

A circulação de motos no país é muito grande e muito importante, considerando que muitos produtos chegam aos seus compradores por meio das suas garupas, em especial os alimentos.

Dessa forma, a aquisição e a venda de motos também é regular, necessitando-se de um parâmetro para os preços, que é a tabela FIPE.

Saiba aqui como funciona a tabela FIPE Webmotors e como consulta-la.


Como funciona a tabela FIPE

Como dito acima, essa é uma tabela que serve para dar referência aos valores de compra e venda dos veículos; dentre eles, as motos.

O nome FIPE é porque quem desenvolve essa tabela é a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, que faz atualizações nela com bastante regularidade.

Essa tabela permite que os vendedores de motos, sejam pessoas físicas que precisam se desfazer do veículo ou concessionárias, cobrem o preço mais justo.

Do ponto de vista do consumidor, a tabela serve para que ele não compre a moto por um valor desproporcional ao seu ano de fabricação e à sua condição.

Como consultar o preço de motos na Tabela FIPE Webmotors 2019


E o que é a tabela FIPE Webmotors?

A Webmotors é um site no qual são vendidos vários tipos de veículos, tanto zero quilômetros quanto usados.

As vendas publicadas nele são do país todo e o site disponibiliza a consulta à tabela FIPE para que os anunciantes e compradores escolham mais satisfatoriamente as motos.

Desse modo, a tabela que o site da Webmotors disponibiliza é a mesma que o site da FIPE tem; apenas a maneira de consultar é um pouco diferente.… Clique aqui para ler o artigo completo

Consultar preço Tabela FIPE motos 2020

Confira o passo a passo para fazer a consulta na tabela fipe motos 2020

A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, conhecida como FIPE, tem uma função muito importante para quem negocia motos: é oferecer um parâmetro confiável para o seu preço de compra e venda.

Quase todos já viram algum vendedor garantindo que o valor de referência é o da tabela FIPE, mas não sabem o que isso implica de verdade.

Aqui, você entenderá toda a importância dessa tabela e como tirar proveito dela.


Quando a tabela FIPE motos é útil?

Ela é utilizada tanto nos processos de compra quanto de vendas de todas as motos, impedindo que alguém cobre um valor excessivamente alto por ela.

Aqueles que estão vendendo uma moto também são beneficiados se consultarem a tabela FIPE: isso evita que eles tenham prejuízo ao anunciarem por um valor baixo demais.

O preço mostrado nessa tabela é reconhecido em todas as concessionárias e também pelos órgãos públicos na hora de cobrar os impostos correspondentes.

Os vendedores de motos particulares também ficam atentos aos valores da FIPE para decidir o quanto cobrar.

Consultar preço Tabela FIPE motos 2019


Como consultar o preço de motos na tabela FIPE 2020

O site https://veiculos.fipe.org.br/ possibilita que os proprietários ou interessados nas motos consultem o seu valor usando o código FIPE ou outras informações do veículo:

  • No link acima, você pode clicar em “Pesquisa por código FIPE”;
  • Colocar o código em questão;
  • Escolher o mês e o ano;
  • Escolher o modelo da moto;
  • Clicar em “Pesquisar”

A pessoa que não sabe o código da sua moto pode consegui-lo no próprio site da FIPE: bastará fornecer o modelo e a marca deste.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como consultar o preço da Honda CB 300 na Tabela FIPE

Você quer consultar o preço da CB 300 na Tabela FIPE? Então saiba que você acabou de chegar ao lugar certo. Neste post, nós vamos mostrar todos os passos para você descobrir quanto vale essa motocicleta da Honda, que embora tenha saído de linha, continua sendo bastante procurada pelos motociclistas.

É verdade que muitas pessoas têm dúvidas no momento de pesquisar o valor da CB 300, mas estamos aqui justamente para te ajudar. Seguindo as nossas dicas, você vai conseguir verificar a cotação da moto para diferentes anos de fabricação.

Vale lembrar que você também pode encontrar outros modelos, como a Honda Biz, a Honda Broz e a linha Yamaha. Fique conosco até o final do texto e entenda como funciona a busca na FIPE.

Modelos da CB 300R na Tabela FIPE

A CB 300 está presente em duas versões na FIPE. São elas:

  • CB 300R
  • CB 300R Flex

Veja também: Como consultar o preço da

Você vai encontrar modelos disponíveis nos seguintes anos de fabricação:

  • 2009
  • 2010
  • 2011
  • 2012
  • 2013
  • 2014
  • 2015

Pesquisa do preço da CB 300 na Tabela FIPE

Agora chegou o momento de mostrarmos como funciona a pesquisa do preço da CB 300 na FIPE. Preparamos um tutorial detalhado para você aprender a fazer a consulta. Veja como funciona:

1. Acesse o site oficial da FIPE pelo endereço www.fipe.org.br.

2. Localize o botão “Índices e Indicadores” e clique nele para prosseguir.

3. Em seguida, clique no botão “Preço médio de veículos”.

4. Neste momento você vai selecionar as opções que deseja para fazer a pesquisa; clique em “Consulta de Motos” e selecione a aba “Pesquisa Comum”.… Clique aqui para ler o artigo completo

Consultar o preço da Honda Biz na Tabela FIPE

Se você está querendo consultar o preço da Honda Biz na Tabela FIPE, temos uma boa notícia! Aqui no Tabela FIPE Brasil, nós apresentamos inúmeros tutoriais para ajudar os leitores a descobrir os valores de motos e carros de diferentes modelos e anos de fabricação.

Depois de muitos pedidos, finalmente chegou a vez de falar sobre a Biz. Nas próximas linhas, você vai aprender o jeito certo de fazer a pesquisa no site da FIPE. Este serviço é essencial e extremamente importante para quem quer comprar ou vender uma Honda Biz.

Além disso, acompanhe o texto até o final para conferir algumas das principais características desta motoneta de uso urbano que é um verdadeiro sucesso de vendas da montadora japonesa.

Modelos da Honda Biz na Tabela FIPE

preco-honda-biz-tabela-fipe

Você vai encontrar na Tabela FIPE a referência para pesquisas da Honda Biz fabricadas de 1998 até ano corrente. Veja os modelos que estão à disposição para consulta:

  • Biz 110i
  • Biz 125 ES/ ES F.Inj./ES Mix F. Injection
  • Biz 125 EX/ 125 EX Flex
  • Biz 125 Flexone
  • Biz 125 KS/ Ks F.Inj./KS Mix F. Injection
  • Biz 125+
  • C 100 Biz/ 100 Biz KS
  • C 100 Biz+
  • C 100 Biz-ES

Pesquisar preço da Honda Biz na Tabela FIPE

Agora chegou a hora de apresentar o passo a passo para você fazer a pesquisa do preço da Biz na Tabela FIPE de motos Honda. Confira as orientações.

1. Comece acessando o site oficial da FIPE pelo endereço www.fipe.org.br.

2. Na página inicial, você deve localizar o botão “Índices e Indicadores”; clique nele para prosseguir.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como consultar o preço da Honda Bros na Tabela FIPE

A Honda Bros é uma motocicleta criada pela tradicional montadora japonesa para atender a demanda da categoria “trail”. Também conhecido como “on-off road”, este segmento engloba motos de características mistas, ou seja, que podem trafegar tanto no asfalto quanto em pisos irregulares.

A linha de produção da Bros começou em 2003 e contou com as versões 125 e 150 cilindradas. Por utilizar inúmeros componentes da famosa Honda CG, incluindo o motor, ela ficou conhecida como a “prima mais robusta da CG”.

A estratégia da fabricante em oferecer um novo modelo misto foi bem recebida entre os consumidores, que fizeram a Bros alcançar o top 5 entre as motos mais vendidas no Brasil. Ela ultrapassou a marca de 90 mil unidades comercializadas em 2009 e de 160 mil em 2010.

Trajetória da Honda Bros

Quando chegou ao mercado, a Bros era oferecida em três configurações distintas. Veja os detalhes:

  • Kick Starter (KS): Partida no pedal e freio a tambor nas duas rodas.
  • Electric Starter (ES): Partida elétrica e freio a tambor nas duas rodas.
  • Electric Starter Disc (ESD): partida elétrica e freio a disco na roda dianteira.

Em novembro de 2014, a Honda lançou a Bros NXR 160. Essa versão evoluída da Bros 150 é oferecida tanto na opção ESD quanto na nova combinação ESSD, com partida elétrica e freio a disco em ambas as rodas.

Já em novembro de 2015 chegou às lojas um modelo mais simples da Bros 160. Ele veio equipado com motor a gasolina e com freio a tambor na roda dianteira.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como consultar a Tabela FIPE de motos usadas Yamaha

Quer saber quanto vale aquela moto Yamaha usada que você está querendo comprar? O lugar mais confiável para consultar os preços é na Tabela FIPE. Diariamente milhares de pessoas pesquisam os valores fornecidos pela FIPE antes de iniciar qualquer negócio, seja ele de compra ou de venda. Muitos usuários não sabem, mas ela não exibe somente informações referentes a carros. O serviço também traz dados completos de motos e caminhões de inúmeras marcas.

Motos Yahama

A japonesa Yamaha é reconhecidamente uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo. Características como a estabilidade, o torque e o conforto das motos ajudaram a marca a conquistar milhões de clientes nos quatro cantos do globo. Mundialmente falando, a Yamaha trava uma disputa acirrada com a Honda pela preferência do mercado. No entanto, no Brasil a rival leva a melhor em termos de vendas. A proporção chegou a ser de 80% para a Honda e 11% para a Yamaha no ano de 2012.

Como fazer a consulta da FIPE

tabela-fipe-motos-usadas-yamaha

Mas voltando ao que interessa realmente, a partir de agora nós vamos explicar um passo-a-passo bastante fácil para você aprender a consultar os valores de motos usadas da Yamaha na Tabela FIPE. Você poderá consultar desde os modelos mais populares, como a YBR 125 e a Fazer 150, até motocicletas topo de linha, como a V-Max 1700. Veja como fazer a pesquisa:

1. Acesse o site oficial da FIPE pelo endereço www.fipe.org.br.

2. Clique na opção “Índices e Indicadores” localizada no topo do site.

tabela-fipe-indices-indicadores

3. Role a página até o final e clique na opção “Preço médio de veículos”.… Clique aqui para ler o artigo completo

Aprenda a consultar a Tabela FIPE de motos usadas 2017

Muitas pessoas apaixonadas pelas duas rodas têm o sonho de adquirir uma motocicleta em algum momento da vida. Comprar um modelo zero quilômetro seria o melhor dos mundos, mas enquanto essa opção ainda não for possível, existe a alternativa de apostar em uma versão usada. Se você tiver paciência e fizer uma procura criteriosa em sites de classificados e nas feiras livres, são grandes as chances de encontrar uma “máquina” bem conservada por um valor justo.

E para te ajudar nesta tarefa, você pode contar com o auxílio da Tabela FIPE de motos usadas 2017. Este recurso online fornece todas as condições para você pesquisar preços de motocicletas de mais de 80 marcas diferentes. O sistema permite a você consultar os índices de milhares de modelos fabricados a partir de 1990.

Como consultar

tabela-fipe-motos-usadas-consultar

Fazer a consulta na Tabela FIPE é bastante simples. Em poucas etapas você consegue descobrir o valor médio da moto que você quer negociar. Veja o passo-a-passo que preparamos e aprenda a pesquisar.

1. Acesse o site oficial da FIPE pelo endereço www.fipe.org.br.

2. Clique na opção “Índices e Indicadores” localizada no topo do site.

tabela-fipe-indices-indicadores

3. Role a página até o final e clique na opção “Preço médio de veículos”.

tabela-fipe-precos-veiculos

4. Na próxima tela você vai dar início à pesquisa. Clique em “Consulta de Motos”.

tabela-fipe-consulta-motos-honda

5. Selecione e opção “Pesquisa Comum” e escolha o mês de referência.

tabela-fipe-consulta-motos-honda-mes

6. Agora você precisa escolher a marca e o modelo que deseja saber o valor. Na nossa pesquisa escolhemos uma Dafra Smart 125cc ano 2015.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como consultar a tabela FIPE motos Honda

Neste artigo nós explicamos o passo a passo para fazer a consulta da tabela FIPE motos Honda atualizada

As motos Honda têm alto nível de popularidade e, por causa disso, elas acabam custando um pouco mais caro.

Porém, como ter a certeza de que o preço pedindo nesse veículo não está abusivo? É Para isso que serve a tabela FIPE da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas ou FIPE.

A tabela mostra quanto cada veículo está custando, seja para a venda ou para a compra. Por isso, ela funciona como um guia de preços bastante confiável.

A sua atualização é anual e, mesmo durante o ano, se necessário, ela tem atualizações secundárias para que os valores referentes a cada veículo sejam o mais verdadeiros o possível.

Aprenda neste artigo como realizar a consulta de motos Honda na tabela FIPE.


Como funciona a tabela FIPE motos Honda?

Para que a tabela FIPE determine qual é o valor adequado para aquela moto, são avaliados o custo da sua manutenção e das suas peças e os índices econômicos do país.

Também é usado como fator de cálculo o tipo de combustível usado: se a moto usa um combustível que está muito caro hoje em dia, o seu valor de venda ou de compra também será mais alto.

Certamente, o prestígio da sua montadora também é avaliado na hora de a tabela FIPE estimar um valor.

Como a Honda é uma importante das maiores montadores de motos, o preço é mais elevado, já que a garantia e o desempenho também são.… Clique aqui para ler o artigo completo