Categoria: Consulta Tabela FIPE Chevrolet

Consulta tabela FIPE do Corsa Classic

Neste artigo nós apresentamos todas as informações para você consultar a Tabela FIPE Corsa Classic do jeito certo

O Corsa Classic é um dos veículos mais populares no país e há tempos: de grande porte, é uma escolha comum de quem precisa transportar muitas coisas ou tem crianças.

Feito pela Chevrolet, é quase impossível passar por uma concessionária e não ver um Classic dentre os veículos disponíveis; por isso, fique sabendo como a FIPE ajuda os compradores a achar o valor justo.


A tabela FIPE é confiável para consulta o preço do Corsa Classic?

A tabela em questão é feita por pessoas que avaliam de forma metódica a variação de preço.

O termo “FIPE” corresponde a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, que faz pesquisas sobre veículos de dezenas de montadoras.

No seu começo, a FIPE tinha a incumbência de fazer o levantamento de preços para a Universidade de São Paulo.

Por causa do seu potencial de ajudar os compradores e vendedores, a tabela se expandiu, passando a mostrar os preços médios do Classic e de outros veículos em todos os lugares do Brasil.

A maneira como a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas faz o levantamento dos preços confirma a sua confiabilidade.

Para que os preços publicados por ela reflitam a realidade, ela colhe dados em várias concessionárias nos Estado.

Por exemplo, para a definição dos preços do Corsa Classic em Santa Catarina, a FIPE precisa ir a todas (ou quase todas) as concessionárias do Estado recolhendo os preços do veículo.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como fazer consulta do Onix na Tabela FIPE

Confira os procedimentos e saiba como fazer a consulta Onix Tabela FIPE do jeito certo

Está querendo comprar ou vender um Onix e por isso precisa consultar a Tabela FIPE?

Então fique sabendo que essa é realmente uma das melhores formas de ter uma ideia de preços, tanto para saber se o preço que você tem em mente para vender seu carro está justo quanto para saber se o preço que uma pessoa está cobrando por um determinado carro também está dentro da média.

E é exatamente por isso que este artigo vai mostrar como fazer consultas na Tabela FIPE do Onix.

Antes de qualquer coisa apenas não se esqueça de que o valor dado pela Tabela FIPE é apenas uma média para que o comprador e o vendedor possam se basear.

Ou seja, outras coisas referentes a um determinado veículo devem ser levadas em conta na hora de realmente definir o valor final, entre elas: estado de conservação, estado dos pneus, débitos e infrações, quantidade de quilômetros rodados, entre outras.

Dessa forma, é possível que dois Onix, do mesmo modelo e do mesmo ano, na vida real, apresentem preços diferentes.

Para saber mais sobre o assunto e aprender como consultar a Tabela FIPE do Onix é só continuar acompanhando este conteúdo até o final.


O que é a Tabela FIPE?

Em primeiro lugar, é válido ressaltar que a Tabela FIPE é uma tabela capaz de mostrar a média de valores dos veículos nacionais.

A fim de facilitar negociações, ela mostra, de acordo com o modelo e com a marca, quanto um determinado veículo está valendo no mercado.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como fazer a consulta do código FIPE do Chevrolet Onix

Você sabe como funciona o código FIPE do Chevrolet Onix? Trata-se de uma sequência de números que é classificada pelo sistema da Tabela FIPE. Todo carro em circulação no Brasil, não importa a marca ou modelo, é registrado pela instituição com esse código. A numeração tem sete dígitos, que se alteram a partir do tipo do automóvel.

Por exemplo, nos carros da GM, o código tem prefixos de 001001 a 004479. As variações são determinadas pelo modelo e ano de fabricação do veículo. Talvez você não saiba, mas somente o Onix tem mais de 12 códigos diferentes.

Qual a função do código FIPE

O código serve para você ter uma base de quanto vale um Onix no mercado. Ao buscar o valor carro na FIPE, pode ser que você não encontre o modelo exato. Com o código correto, basta você informar a numeração no site. Dessa forma a consulta fica bastante prática.

Assim como as pessoas utilizam esses métodos para se orientar em uma negociação futura, as seguradoras também usam o sistema da FIPE. Os corretores e profissionais do ramo se baseiam no preço calculado pela instituição para fazer o pagamento das indenizações.

Em paralelo, veículos de mídia como iCarros, UOL, Webmotors e Quatro Rodas incorporam a base de dados da FIPE para fornecer informações do mercado de autos aos seus leitores.

Existe código FIPE no documento do carro?

Antes de falarmos sobre o Onix, vale a pena esclarecer que o código FIPE não fica gravado no documento do veículo.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como descobrir o código FIPE do Chevrolet Celta

O código FIPE do Chevrolet Celta é uma sequência de números determinada pelo sistema da Tabela FIPE. Todo carro nacional ou importado em circulação no Brasil, recebe um código de identificação da instituição. A numeração é formada por sete dígitos e varia de acordo com o modelo do automóvel.

Nos carros da Chevrolet, por exemplo, o código possui prefixos que vão de 4001 a 4479. A variação é aplicada de acordo com o modelo e o ano de fabricação do veículo. Para você ter uma ideia, apenas o Celta tem 20 códigos diferentes!

Para que serve o código FIPE

O uso código é uma maneira simplificada para você conseguir identificar quanto vale o seu Celta no mercado, de acordo com o índice da FIPE. Ao fazer uma pesquisa pelo preço do carro, pode ser que você não encontre o modelo exato. Com o código em mãos, basta você informar a numeração no site da FIPE. A consulta fica muito mais rápida, simples e exata.

Além das pessoas que querem descobrir o valor do automóvel para se orientar em uma futura negociação, o código também é bastante usado pelos corretores de seguros. Isso ocorre porque as seguradoras se baseiam no preço calculado pela FIPE para pagar indenizações aos segurados.

Em paralelo, outros importantes sites brasileiros incorporam a base de dados da FIPE para fornecer informações do mercado de autos para seus leitores. Entre eles estão o UOL, o iCarros, o Webmotors e a Quatro Rodas.

É possível consultar o Código FIPE no documento do carro?

Clique aqui para ler o artigo completo

Como consultar o preço do Chevrolet Agile na Tabela FIPE

Quer aprender a consultar o preço do Chevrolet Agile na Tabela FIPE? Então fique conosco para acompanhar as dicas e recomendações sobre este serviço de grande utilidade para quem vai negociar um carro.

Neste texto, nós vamos mostrar um tutorial passo a passo para te ajudar a fazer a pesquisa de um jeito rápido e prático. Em poucas etapas você vai conseguir descobrir o valor do Agile que deseja comprar ou vender.

Além disso, você também vai ter acesso a informações sobre a trajetória do Agile no mercado brasileiro, bem como conhecer as características deste hatch que foi fabricado entre 2009 e 2014. Não deixe de conferir.

Modelos do Chevrolet Agile na Tabela FIPE

Ao todo, a Tabela FIPE possui seis versões do Chevrolet Agile para consulta. São elas:

  • Agile LT 1.4 MPFI 8V FlexPower 5p
  • Agile LTZ 1.4 MPFI 8V FlexPower 5p
  • Agile LTZ Easytronic 1.4 8V FlexPower 5p
  • Agile LTZ Effect 1.4 8V FlexPower 5p mecânico
  • Agile LTZ Effect Easytronic 1.4 8V FlexPower 5p
  • Agile LTZ Wi-Fi Easytronic 1.4 8V FlexPower 5p

Pesquisar preço do Chevrolet Agile na Tabela FIPE

preco-agile-tabela-fipe

A partir de agora você vai poder conferir a explicação de todas as etapas para consultar o preço do Agile na FIPE. Veja como os procedimentos são bastante simples:

1. Acesse o site oficial da FIPE pelo endereço www.fipe.org.br.

2. Na página inicial, clique no botão “Índices e Indicadores”.

tabela-fipe-indices-indicadores

3. Na próxima página, clique no botão “Preço médio de veículos”.

tabela-fipe-precos-veiculos

4. Clique em “Consulta de carros utilitários pequenos” e selecione a aba “Pesquisa comum”.… Clique aqui para ler o artigo completo

Consultar o preço do Chevrolet Astra na Tabela FIPE

Se você quer consultar o preço do Astra na Tabela FIPE, mas está com dúvidas sobre os procedimentos, então chegou ao lugar certo. Neste texto, nós vamos mostrar um tutorial completo para você aprender a fazer a pesquisa de preços do veículo.

Mas antes de conferir as orientações para encontrar o preço do carro, venha conhecer um pouco da história deste médio que deixou saudades entre os motoristas brasileiros.

Trajetória do Chevrolet Astra

O Astra começou a ser produzido em 1980 na Europa. Por lá, ele chegou ao mercado como Opel Astra e Vauxhall Astra, que eram as montadoras subsidiárias da General Motors no continente. A primeira geração foi lançada como uma versão do Kadett D europeu, enquanto a segunda era bastante similar ao Kadett vendido no Brasil.

Chegada do Astra ao Brasil

Por aqui, o Astra também chegou a ser lançado como Kadett. em 1989. Foram necessários 5 anos para o modelo chegar ao Brasil nas mesmas condições do mercado estrangeiro. Em 1994, a terceira geração do carro começou a ser vendida nas versões hatch e perua.

Mostrando uma grande evolução em relação ao passado, a GM iniciou as vendas do Astra IV em 1998, e também trouxe a novidade para o nosso mercado. Pela primeira vez, os brasileiros tinham a nova geração à disposição simultaneamente aos europeus.

Início da produção nacional

Já em 1999, a Chevrolet passou a produzir o Astra brasileiro nas versões sedan e hatch. Não por acaso, os anos seguintes foram considerados como a “época de outro” do modelo, conquistando a preferência de milhares de consumidores e consolidando a credibilidade do médio no mercado interno.… Clique aqui para ler o artigo completo

Consultar o preço do Corsa na Tabela FIPE

A primeira versão do Corsa foi lançada na Europa em outubro de 1982. O modelo chegava ao mercado para ser o principal carro popular da Opel, marca subsidiária da General Motors (GM) no continente. O compacto foi produzido para fazer frente a concorrentes como o Renault 5, o VW Polo, o Ford Fiesta e o Fiat Uno.

O Opel Corsa, como era chamado por lá, não chegou a ser fabricado no Brasil. Enquanto a primeira geração do carro construía sua credibilidade nos países europeus, a Chevrolet apostava na continuidade do Chevette para atrair os consumidores no mercado nacional. No entanto, a estratégia precisou ser modificada no início dos anos 1990.

Chevrolet Corsa no Brasil

Em meados de 1993, as baixas vendas do Chevette Junior 1993 preocupavam a GM. Foi então que a montadora decidiu lançar o Corsa para substituir o já ultrapassado “Chevettinho”.  Em 10 de janeiro de 1994, o Chevrolet Corsa foi lançado para fazer história.

Com preço de carro popular, o modelo de 2 portas apresentava atributos que até então só podiam ser encontrados em modelos mais caros. Além de um elegante design arredondado, o Corsinha se destacava pelo conforto proporcionado aos ocupantes.

Em paralelo, o Corsinha também foi o primeiro carro de entrada no Brasil a ser equipado com injeção eletrônica. O conjunto da obra resultava em um automóvel bonito, econômico e extremamente funcional para os padrões da época.

Em pouco tempo as vendas começaram a crescer e ultrapassaram até mesmo as estimativas da Chevrolet. Houve um estágio em que havia muito mais pedidos do que carro fabricados.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como consultar o preço do Celta na Tabela FIPE

Com a missão de disputar o mercado com o Uno Mille e o Ford Ka, o Chevrolet Celta foi lançado em 2000 e teve uma ótima recepção dos consumidores. A proposta da montadora em oferecer um carro básico e com baixo custo de manutenção deu certo, e um ano após o seu lançamento, o carro já havia sido comprado por 100 mil pessoas em todo o Brasil.

As vendas seguiram em alta até o lançamento do Onix, em 2012, que por sua vez acabou desviando as atenções do público do “Celtinha”. Com o forte concorrente, o compacto perdeu espaço e saiu de linha em 2015. Nesses 15 anos de produção, foram vendidas quase 1,7 milhões de unidades do Celta.

Versões do Celta

Entre 2000 e 2015, o Celta teve poucas mudanças significativas. Em 2006, o carro foi reestilizado e ganhou novos faróis e lanternas, além de ter o seu interior modificado. Em paralelo, a Chevrolet fez algumas alterações na motorização, que alternava entre 1.0 e 1.4L. Porém, o hatch sempre primou por manter o design simples e o estilo sóbrio nas duas gerações. O hatch contou com as seguintes versões:

Life – versão básica de entrada.

Spirit – versão intermediária, com parachoques na cor do veículo e limpador/desembaçador /lavador do vidro traseiro de série.

Super – versão completa com rodas de 14 polegadas, interior com acabamento superior e painel de instrumentos em tom verde.

Além disso, após a renovação desenvolvida em 2012, o Celta ganhou as versões LS e LT.

Preço do Celta na FIPE

preco-chevrolet-celta-tabela-fipe

Você tem à disposição 20 modelos para fazer a consulta do Celta na Tabela FIPE.… Clique aqui para ler o artigo completo