Aprenda a consultar a tabela FIPE iCarros 2017

Quem pretende vender ou comprar um carro em breve, já sabe qual é o primeiro passo para iniciar uma negociação: dar uma olhada na Tabela FIPE para descobrir o preço base do veículo. É extremamente recomendável verificar os dados atualizados para ter uma ideia do valor e comparar com a oferta que está sendo praticada pelo comprador ou pelo vendedor.

Se você não sabe como fazer a consulta, neste artigo vamos te ajudar a entender um pouco melhor os conceitos utilizados pela FIPE. Além disso, iremos ensinar um tutorial passo a passo para você pesquisar os preços de carros, motos, caminhões e micro-ônibus pela internet. Não deixe de conferir.

Como funciona a Tabela FIPE

As iniciais da palavra FIPE vêm de Fundação e Instituto de Pesquisas Econômicas, uma entidade privada e sem fins lucrativos criada em 1973 na Universidade de São Paulo (FEA – USP). A tabela serve tanto para você saber se um veículo sofreu desvalorização, como também para descobrir o valor de um carro novo ou usado.

Se você for trocar de carro, ela ajudará a ver se o preço que você está recebendo na troca é justo. Os índices da tabela são reajustados mensalmente, então você confiar nos resultados.


iCarros

O iCarros é um dos grandes portais automobilísticos brasileiros. O site contém uma série de informações e serviços úteis relacionados a automóveis. Lá você vai encontrar notícias atualizadas, classificados de veículos, simulação de financiamento e catálogo de modelos 0km.

Além disso, os leitores também podem consultar a Tabela FIPE iCarros de uma maneira simples e prática. Os resultados utilizam dados oficiais da FIPE, assim você pode saber o valor exato do carro que deseja. Veja como você deve fazer a pesquisa.

Como consultar a Tabela FIPE iCarros

tabela-fipe-icarros-consultar

Confira o passo-a-passo para você descobrir o valor de um veículo na Tabela FIPE iCarros:

1. Acesse o site www.icarros.com.br e clique na aba “Tabela Fipe” localizada no menu inicial.

tabela-fipe-icarros-menu

2. Selecione a opção “Meu Carro” ou “Carro Desejado”;

tabela-fipe-icarros-meu-carro

3. Em seguida você dever selecionar as informações referentes a Marca, Modelo, Ano, Versão e Estado;

tabela-fipe-icarros-ano-modelo-versao

4. Digite seu nome e e-mail e clique em “Avaliar” e veja o resultado da pesquisa.

tabela-fipe-icarros-contato

5. Você verá uma comparação entre o índice da FIPE e os valores mínimo, médio e máximo encontrados nos classificados do iCarros.

tabela-fipe-icarros-resultado

Pronto! A consulta foi feita como sucesso e agora você já sabe o valor de referência do um veículo. Vale lembrar que as condições em que o veículo se encontra, bem como itens como som e acessórios, podem influenciar diretamente no preço final.

Essas foram as dicas para você consultar a Tabela FIPE iCarros. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.

2 Comments

  1. Deyvid 1 de dezembro de 2016
    • Tabela FIPE Brasil 5 de dezembro de 2016