Como consultar a Tabela FIPE Quatro Rodas 2020

Você planeja comprar ou vender um veículo em breve? Então muito possivelmente já ouviu falar sobre a Tabela FIPE. É através dela que você pode consultar os preços médios de veículos no mercado nacional para dar o ponto de partida nas suas negociações ou avaliações.

Com a ajuda da FIPE, você pode ter mais segurança ao definir o valor de venda do seu automóvel e, por outro lado, saber se vai pagar um valor justo pelo carro que pretende adquirir.

Como funciona

Embora seja mais conhecida pelo público dos automóveis, a FIPE é uma organização voltada a realizar pesquisas e definir indicadores para uma série de outras atribuições, como o Índice de Preços ao Consumidor (IPC), o Índice de Preços de Imóveis Anunciados (FIPEZAP), entre outros.

No âmbito dos veículos, a fundação se baseia em diversos componentes da economia brasileira para determinar os valores da Tabela FIPE de carros.


Mensalmente, a FIPE atualiza os preços dos autos fabricados no Brasil a partir de 1985. Com esses dados, consumidores, agências de automóveis e concessionárias podem se guiar em negociações de compra e venda.

Além disso, as seguradoras também utilizam a tabela para determinar o valor de indenização pago aos segurados.

Tabela FIPE 4 Rodas

consulta-da-tabela-fipe-4-rodas

A 4 Rodas é um dos principais representantes do Brasil quando o assunto é carro. A revista e o site mantém os leitores sempre atualizados com os principais temas automobilísticos.

Você pode acompanhar lançamentos, testes com veículos de diversas marcas e modelos, dicas de mecânica, ranking dos veículos mais vendidos, recomendações de acessórios e notícias diárias do mundo dos autos.

Além disso, a revista estabeleceu uma parceria com a FIPE para disponibilizar o acesso à tabela diretamente no site. Confira o nosso tutorial e veja como é simples consultar a Tabela FIPE 4 rodas.

Como consultar

1. Acesse o site www.quatrorodas.abril.com.br e clique na aba “Tabela FIPE” localizada no menu principal;

tabela-fipe-4-rodas-consultar

2. Selecione a opção desejada: Carros, Motos ou Caminhões;

tabela-fipe-4-rodas-consulta

3. Agora você precisa selecionar Marca, Modelo, Ano e Versão do veículo que deseja pesquisar;

tabela-fipe-4-rodas-consulta

4. Após selecionar as opções, clique em “Procurar” para descobrir o valor do carro.

consultar-tabela-fipe-4-rodas

Vale lembrar que esse não é o preço final da compra ou da venda do automóvel. Como falamos anteriormente, a FIPE fornece apenas uma referência. Uma série de aspectos pode alterar o índice mostrado na tabela, como a cidade onde o carro se encontra, o estado de conservação, a existência de acessórios, a quilometragem, entre outros.

Esse foi o nosso tutorial para você aprender a consultar a Tabela FIPE 4 Rodas. Se as informações foram úteis para você, clique no botão “Curtir” ou compartilhe com seus amigos no Facebook. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.

One Response

  1. NELSON RIBEIRO 2 de setembro de 2016