Categoria: Consulta Tabela FIPE Ford

Consultar valor do Ecosport na tabela FIPE

Saiba como fazer a consulta do valor atualizado do Ecosport Tabela FIPE

O Ecosport é um veículo de passeio bastante popular no Brasil, tendo diversas cores e com um tanque que acomoda mais de 50 litros de combustível.

Ele tem oito versões e os seus preços ficam entre R$ 69.990,00 e os R$ 108.390,00, sendo encontrado na maior parte da concessionárias da Ford, que é a sua montadora.

As lojas de carro independentes, ou seja, que reúnem veículos de várias fabricantes, também tendem a ter o Ecosport porque ele é muito procurado.

Para saber qual é o valor justo para esse carro, os compradores podem acessar a tabela FIPE antes de adquiri-lo, bem como se estão pretendendo vender o seu usado.

Veja aqui como fazer a consulta do Ecosport na tabela FIPE e como ela funciona.


Para que serve a tabela FIPE de veículos?

Há muitas pessoas que encontram valores abusivos quando fazem uma compra e a ideia da tabela FIPE é reduzir isso quando se trata de veículos; dessa forma, os consumidores conseguem se proteger de golpes.

Quem vende um carro também não quer pedir menos do que é devido e ficar com prejuízo: a tabela FIPE os ajuda a cobrar o valor adequado para aquela versão do Ecosport.

Importante deixar claro que essa tabela de referência é feita pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, ou seja, ela é confiável.

Um exemplo disso são as propagandas de concessionárias, nas quais é destacada a compra do usado com 100% de tabela FIPE como forma de incentivar o cidadão a trocar de veículo.… Clique aqui para ler o artigo completo

Como fazer a consulta do código FIPE do Ford Ka

Você já ouviu falar sobre o código FIPE do Ford Ka? Ele é uma sequência de números que é gerada por mecanismos internos da Tabela FIPE. Todos os carros registrados no Brasil, sejam eles nacionais ou importados, são identificados pela instituição com esse código. A numeração é formada por sete dígitos, e se altera de acordo com o tipo do automóvel.

Por exemplo, nos carros da Ford, o código tem prefixos de 003001 a 003434. A variação ocorre pelo modelo e pelo ano de fabricação do veículo. Para que você tenha uma dimensão, apenas o Ka tem quase 30 códigos diferentes.

Para que serve o código FIPE

O código é útil para você conseguir identificar quanto vale o Ford Ka no mercado, isso de acordo com o índice calculado pela FIPE. Pode ser que você não encontre o modelo correto ao pesquisar o valor carro. Com o código exato, basta você informar a numeração no site da FIPE. Dessa forma a consulta fica muito mais rápida e prática.

Assim como as pessoas utilizam o código para se orientar em uma negociação futura, as seguradoras também costumam utilizar os índices da FIPE. Isso acontece porque os corretores pagam a indenização aos segurados baseados no preço calculado pela instituição.

Em paralelo, veículos de mídia como Quatro Rodas, iCarros, Webmotors e UOL incorporam a base de dados da FIPE para apresentar informações do mercado de autos aos seus leitores.

Código FIPE na documentação do carro

Antes de falarmos especificamente sobre o Ka, é válido ressaltar que o código FIPE não fica registrado no documento do veículo.… Clique aqui para ler o artigo completo