Quer saber quanto vale aquela moto Yamaha usada que você está querendo comprar? O lugar mais confiável para consultar os preços é na Tabela FIPE. Diariamente milhares de pessoas pesquisam os valores fornecidos pela FIPE antes de iniciar qualquer negócio, seja ele de compra ou de venda. Muitos usuários não sabem, mas ela não exibe somente informações referentes a carros. O serviço também traz dados completos de motos e caminhões de inúmeras marcas.
Motos Yahama
A japonesa Yamaha é reconhecidamente uma das maiores fabricantes de motocicletas do mundo. Características como a estabilidade, o torque e o conforto das motos ajudaram a marca a conquistar milhões de clientes nos quatro cantos do globo. Mundialmente falando, a Yamaha trava uma disputa acirrada com a Honda pela preferência do mercado. No entanto, no Brasil a rival leva a melhor em termos de vendas. A proporção chegou a ser de 80% para a Honda e 11% para a Yamaha no ano de 2012.
Como fazer a consulta da FIPE
Mas voltando ao que interessa realmente, a partir de agora nós vamos explicar um passo-a-passo bastante fácil para você aprender a consultar os valores de motos usadas da Yamaha na Tabela FIPE. Você poderá consultar desde os modelos mais populares, como a YBR 125 e a Fazer 150, até motocicletas topo de linha, como a V-Max 1700. Veja como fazer a pesquisa:
1. Acesse o site oficial da FIPE pelo endereço www.fipe.org.br.
2. Clique na opção “Índices e Indicadores” localizada no topo do site.
3. Role a página até o final e clique na opção “Preço médio de veículos”.
4. Na próxima tela você vai dar início à pesquisa. Clique em “Consulta de Motos”.
5. Selecione e opção “Pesquisa Comum” e escolhe o mês de referência.
6. Agora você precisa escolher a marca e o modelo que deseja saber o valor. Na nossa pesquisa escolhemos uma YBR Factor E 125 cc ano 2016. Clique em “Pesquisar” quando tiver preenchido todos os campos.
7. O site vai exibir uma tabela com as informações da moto e o preço médio. Agora a sua pesquisa está concluída.
Como funciona a FIPE
A FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) é uma instituição ligada à Universidade de São Paulo (USP). Além dos valores de motos, carros e caminhões, ela também projeta índices para outros setores do mercado, como indicadores de preços ao consumidor, imóveis, obras públicas, preços regionais, entre outros.
O valor das motos Yamaha que você pesquisa é baseado em inúmeras referências da economia brasileira. Os cálculos são atualizados mensalmente e exibidos na tabela FIPE como conhecemos.
O que você precisa saber
Vale lembrar que os valores exibidos na FIPE funcionam apenas como uma referência para a negociação. Não significa que você vai comprar ou vender a sua moto Yamaha pelo mesmo valor apresentado na tabela. O preço final pode sofrer variações de acordo com a região, a situação dos documentos, o estado geral da moto, eventuais débitos, etc.
Essas foram as informações para você consultar a Tabela FIPE de motos usadas Yamaha. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.