Como consultar a tabela FIPE motos Honda

Neste artigo nós explicamos o passo a passo para fazer a consulta da tabela FIPE motos Honda atualizada

As motos Honda têm alto nível de popularidade e, por causa disso, elas acabam custando um pouco mais caro.

Porém, como ter a certeza de que o preço pedindo nesse veículo não está abusivo? É Para isso que serve a tabela FIPE da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas ou FIPE.

A tabela mostra quanto cada veículo está custando, seja para a venda ou para a compra. Por isso, ela funciona como um guia de preços bastante confiável.


A sua atualização é anual e, mesmo durante o ano, se necessário, ela tem atualizações secundárias para que os valores referentes a cada veículo sejam o mais verdadeiros o possível.

Aprenda neste artigo como realizar a consulta de motos Honda na tabela FIPE.


Como funciona a tabela FIPE motos Honda?

Para que a tabela FIPE determine qual é o valor adequado para aquela moto, são avaliados o custo da sua manutenção e das suas peças e os índices econômicos do país.

Também é usado como fator de cálculo o tipo de combustível usado: se a moto usa um combustível que está muito caro hoje em dia, o seu valor de venda ou de compra também será mais alto.

Certamente, o prestígio da sua montadora também é avaliado na hora de a tabela FIPE estimar um valor.

Como a Honda é uma importante das maiores montadores de motos, o preço é mais elevado, já que a garantia e o desempenho também são.

Como consultar a tabela FIPE motos Honda


Como fazer a consulta na tabela FIPE motos Honda?

A tabela FIPE abrange veículos de todos os portes e, para visualizar apenas as motocicletas, é só selecionar essa opção no site da FIPE.

Quem precisa consultar o valor de motos Honda deve fazer o que segue:

  • Descer a página até a parte de consulta de preços;
  • Selecionar “Consulta de motos”;
  • Escolher que tipo de pesquisa será feita: ela pode ser com o código da FIPE ou com os filtros comuns;
  • Na área “marca do veículo”, o indivíduo tem de procurar por “Honda” e selecionar.

O site da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas não é a única forma de ver o preço de uma moto Honda: as pessoas que precisam dessa informação podem baixar o app da FIPE na Apple Store ou na Google Play Store.

Esse aplicativo é gratuito e todos os seus dados são exatamente iguais aos disponibilizados no site.


Para que serve a tabela FIPE motos Honda?

O preço pode ser uma das barreiras para quem quer comprar ou vender uma moto Honda e a consulta à tabela FIPE ajuda a minimizar enganos referentes a valores.

Quem tem uma moto dessa marca e quer vende-la pode colocar um preço justo, de acordo com o gasto com manutenção e combustível: com isso, ela nem vai perder dinheiro por anunciar a moto mais barata do que deveria e nem terá dificuldades por pedir um valor alto demais.

As pessoas que desejam comprar uma moto Honda também podem economizar se fizerem a consulta à tabela FIPE: isso fará com que elas saibam qual é o preço mais justo para esse veículo e não sejam enganadas por quem quer cobrar excessivamente por ele.

Da mesma forma, o cliente fica atento a possíveis avarias escondidas: no caso de o valor pedido pela moto Honda estar muito abaixo do mostrado na tabela FIPE, o interessado pode questiona a razão e evitar comprar uma moto com sérios defeitos.


Consulte sempre a Tabela FIPE oficial

Para se proteger como o explicado acima, é fundamental que o vendedor e o comprador só confiem na tabela FIPE oficial, ou seja, na que é disponibilizada no site dado neste texto ou no app da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

É importante salientar isso porque há sites que oferecem consulta a uma tabela parecida à da FIPE, mas cujos dados não são confiáveis. Dessa forma, é sempre mais seguro acessar o site oficial e apenas baixar o app nas lojas dos sistemas operacionais.

Os supostos apps dessa fundação que são oferecidos em sites de terceiros podem estar repletos de softwares criminosos que transferirão informações para seus desenvolvedores.

Como consultar a tabela FIPE motos Honda


O vendedor que não segue a tabela FIPE motos Honda é de confiança?

São muitas as pessoas que se baseiam nessa tabela para vender as suas motos Honda, mas também existem aqueles que acham que devem cobrar um pouco a mais porque a sua moto está quase totalmente nova, porque ela passou por melhorias, etc.

O consumidor que se deparar com isso não precisa desconfiar do vendedor: ele pode, sim, vender a moto por um preço mais alto já que a tabela FIPE deve ser vista só como referência.

Todavia, é claro que o cliente deve perguntar a razão para que o valor do veículo esteja acima do indicado pela FIPE e não compra-lo se o vendedor não justificar.