Como consultar o preço do Celta na Tabela FIPE

Com a missão de disputar o mercado com o Uno Mille e o Ford Ka, o Chevrolet Celta foi lançado em 2000 e teve uma ótima recepção dos consumidores. A proposta da montadora em oferecer um carro básico e com baixo custo de manutenção deu certo, e um ano após o seu lançamento, o carro já havia sido comprado por 100 mil pessoas em todo o Brasil.

As vendas seguiram em alta até o lançamento do Onix, em 2012, que por sua vez acabou desviando as atenções do público do “Celtinha”. Com o forte concorrente, o compacto perdeu espaço e saiu de linha em 2015. Nesses 15 anos de produção, foram vendidas quase 1,7 milhões de unidades do Celta.

Versões do Celta

Entre 2000 e 2015, o Celta teve poucas mudanças significativas. Em 2006, o carro foi reestilizado e ganhou novos faróis e lanternas, além de ter o seu interior modificado. Em paralelo, a Chevrolet fez algumas alterações na motorização, que alternava entre 1.0 e 1.4L. Porém, o hatch sempre primou por manter o design simples e o estilo sóbrio nas duas gerações. O hatch contou com as seguintes versões:

Life – versão básica de entrada.


Spirit – versão intermediária, com parachoques na cor do veículo e limpador/desembaçador /lavador do vidro traseiro de série.

Super – versão completa com rodas de 14 polegadas, interior com acabamento superior e painel de instrumentos em tom verde.

Além disso, após a renovação desenvolvida em 2012, o Celta ganhou as versões LS e LT.

Preço do Celta na FIPE

preco-chevrolet-celta-tabela-fipe

Você tem à disposição 20 modelos para fazer a consulta do Celta na Tabela FIPE. Se você não sabe como obter a cotação dos preços, a partir de agora nós vamos apresentar um tutorial passo-a-passo mostrando como fazer a pesquisa. Confira as orientações e veja como é simples.

1. Entre no site oficial da FIPE pelo endereço www.fipe.org.br.

2. No menu localizado no topo da página inicial, clique no botão “Índices e Indicadores”.

tabela-fipe-indices-indicadores

3. Agora você deve rolar a página até o final e clicar na opção “Preço médio de veículos”.

tabela-fipe-precos-veiculos

4. Aqui vai começar a sua pesquisa. Para dar início, clique na opção “Consulta de Carros e Utilitários Pequenos”.

consultar-tabela-fipe-preco-carros-usados

5. Selecione agora a opção “Pesquisa Comum” e então escolha o mês de referência para a pesquisa.

consulta-gol-tabela-fipe

6. No campo 1 você deve selecionar GM-Chevrolet, e no campo 2 você precisa escolher o modelo e o ano do Celta que você quer consultar. Aqui nós escolhemos um Celta Spirit 1.0 Flexpower ano 2011. Para descobrir o preço do carro, é só clicar em “Pesquisar”.

consultar-preco-celta-tabela-fipe

7. Logo em seguida, o site vai exibir uma tabela com essas informações:

  • Mês de referência
  • Código FIPE (você pode guardar esse código para fazer uma futura pesquisa)
  • Marca
  • Modelo
  • Ano do modelo
  • Autenticação
  • Data da consulta
  • Preço médio

consulta-preco-celta-tabela-fipe

Dessa forma, você acabou de realizar a pesquisa do Celta na Tabela FIPE. Muito simples, não é mesmo?

O que você precisa saber sobre a consulta

A FIPE é a principal referência no Brasil quando falamos em pesquisas de preços de carros. Ela é usada tanto pelos compradores/vendedores particulares, quanto pelas agências de veículos e concessionárias. Até mesmo as seguradoras utilizam os índices da FIPE para calcular as indenizações que são pagas aos clientes.

Dito isso, o que você precisa saber é que você não vai comprar ou vender um Celta exatamente pelo preço exibido na FIPE. Existem inúmeras variantes que podem influenciar no valor, como a região onde o carro se encontra, o estado de conservação, acessórios, pendências com documentação, entre outros fatores. Portanto, use os dados da FIPE como um ponto de partida para comprar ou vender um automóvel e faça bons negócios.

Essas foram as informações para você aprender a consultar o valor do Chevrolet Celta na Tabela FIPE. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso tenha alguma dúvida, escreva sua pergunta na seção de comentários.