Tabela FIPE verdadeira consulta

É muito provável que você já tenha ouvido falar a respeito da Tabela FIPE verdadeira, não é mesmo?

Por mais que hoje em dia existam diversas outras tabelas disponíveis na internet com o mesmo objetivo, o ideal é utilizar a oficial sempre que for possível.

Afinal, é por meio dela que as concessionárias se baseiam na hora de definir o valor a ser pago pelos automóveis, por exemplo.

Sendo assim, saber como funciona a Tabela FIPE verdadeira e conseguir realizar consultas através dela é fundamental para estar por dentro dos preços dos automóveis, principalmente se você deseja comprar ou vender um.


Tenha sempre em mente que a tabela é muito importante nesses momentos, certo?

Já imaginou estipular um valor para vender seu carro e depois acabar não conseguindo realizar a venda por ter colocado um preço muito acima do que ele vale de fato? Ao contrário do que muitos pensam, isso acontece bastante.

A boa notícia é que para evitar esse problema tudo o que você precisa fazer é saber como utilizar a Tabela FIPE verdadeira, e consultá-la antes de definir qualquer valor. Para isso, é só continuar a leitura deste conteúdo e prestar bastante atenção no passo a passo.

Tabela FIPE verdadeira consulta


Tabela FIPE verdadeira

Caso não saiba ao certo, a Tabela FIPE verdadeira nada mais é do que um site por meio do qual é possível fazer pesquisas a respeito do valor de vários tipos de veículos nacionais, de diversas marcas e modelos.

Dessa forma, é uma tabela muito utilizada por quem deseja vender algum veículo e também por quem quer comprar, tudo com o objetivo de ter uma noção dos preços antes de qualquer coisa.

De qualquer forma, apenas não se esqueça de que os preços mostrados na tabela são apenas uma média, certo?

Outras variáveis do veículo precisam ser levadas em consideração, como o estado de conservação e também os itens que foram inseridos com o passar do tempo.

Dentro da tabela existe a possibilidade de realizar consultas referentes a carros, motos e caminhões, e encontrar estatísticas importantes sobre os veículos, sejam eles usados ou zero quilômetro.

Muitas vezes, essas informações não podem ser encontradas em outras tabelas, apenas na Tabela FIPE verdadeira mesmo, que é bastante abrangente.

Além disso, outra coisa importante é que os valores dessa tabela oficial são atualizados constantemente. Isso significa que você pode confiar nela sem nenhum problema.

É uma ótima forma de ficar por dentro dos valores praticados por esse mercado.


Consultar preços de carros na Tabela FIPE verdadeira

Conseguiu entender o que é de fato essa tabela e a importância que ela possui para o mercado automotivo?

Então finalmente chegou a hora de conferir um passo a passo de como consultar a Tabela FIPE verdadeira.

Você pode utilizar esse passo a passo sempre que precisar realizar a consulta de um veículo, não importa o modelo, a marca ou o tipo.

Vale ressaltar ainda que não é necessário pagar nada pela consulta e que é possível fazê-la quantas vezes for preciso, ou seja, não há um limite.

Com base nisso, veja o passo a passo a seguir e fique por dentro de como realizar as consultas na tabela.


Passo 1: Entre no site da Tabela FIPE verdadeira

Como já mencionado, existem diferentes tabelas com o mesmo objetivo disponíveis na internet.

Por conta disso, o primeiro passo a ser dado a fim de consultar a tabela correta é acessar o site oficial da Tabela FIPE.

O acesso pode ser realizado através do navegador de sua preferência, tanto pelo computador quanto pelo celular.

Passo 2: Selecione a opção “índices e indicadores”

O próximo passo então é aguardar a página carregar por completo e depois clicar na opção “índices e indicadores”.

Essa opção está localizada no menu na parte superior da página, é bastante simples de encontrá-la.

Passo 3: Clique em “preço médio de veículos”

Clicou em “índices e indicadores”? Então agora tudo o que você precisa fazer é selecionar a opção “preço médio de veículos”, a qual pode ser encontrada na parte de indicadores, entre “pesquisa de orçamentos familiares” e “salariômetro”.

Passo 4: Escolha o tipo de veículo

Agora finalmente chegou o momento de começar a sua consulta.

A primeira etapa é escolher o tipo de veículo que deseja consultar o preço: carros e utilitários pequenos, caminhões e micro ônibus ou motos.

Tudo é bastante autoexplicativo. Basta saber o tipo de veículo que quer consultar e clicar na opção referente a ele.

Passo 5: Insira todas as informações

Assim que clicar na opção desejada, você precisará preencher os campos com algumas informações solicitadas pela Tabela FIPE verdadeira.

Para começar, é necessário selecionar o mês de referência – como já explicado, essa tabela está sempre se atualizando, por isso é possível escolher o mês de referência.

Feito isso, selecione a marca, o modelo e o ano do veículo que deseja consultar. Tudo isso precisa ser feito com bastante atenção, afinal os resultados dependem diretamente desses dados.

Caso não saiba alguma informação, pesquise primeiro, certo?

Passo 6: Clique em “pesquisar”

Para finalizar e conseguir finalmente ter acesso aos resultados, confira todos os dados selecionados com atenção. Se tudo estiver correto, basta clicar em “pesquisar”.

Pronto! Logo abaixo já irão aparecer os resultados tão esperados. O preço aparecerá no final de todos os dados, de forma destacada, é bastante simples de ver.


Os valores fornecidos pela Tabela FIPE verdadeiras são oficiais?

Tabela FIPE verdadeira

Não se esqueça de que os valores fornecidos pela tabela, como já mencionado, são apenas uma média.

Portanto, outras coisas precisam ser levadas em consideração antes de definir o preço final do veículo, principalmente se você estiver pensando em vender o seu.

Qual o estado de conservação dele? Quais itens foram adicionados? Como estão os pneus? Praticamente tudo deve ser analisado.

Agora que você já sabe como funciona a consulta da Tabela FIPE verdadeira, que tal colocar todos os passos em prática? É tudo realmente muito simples e prestando bem atenção no momento de selecionar as informações sobre o veículo, é muito difícil de ter erro. Boa sorte!