Tabela FIPE SC consulta

Tanto na hora de comprar quando de vender um veículo, sabe como fazer consulta na Tabela FIPE SC é algo que faz realmente toda a diferença.

Isso porque essa tabela é responsável por mostrar quais são os preços médios dos veículos, levando em conta a marca, o modelo e o ano principalmente.

Dessa forma, no momento de precificar o automóvel ou de saber se o preço cobrado está justo ou não, essa tabela é muito importante.

Entretanto, como é possível realizar a consulta de valores através da Tabela FIPE SC? Basta ler este conteúdo até o final para descobrir!


Tabela FIPE SC consulta


Tabela FIPE oficial

Criada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, a Tabela FIPE é hoje uma das principais referências no mercado automotivo, ainda mais quando o assunto é precificar um determinado veículo ou entender se o valor cobrado está dentro da média.

Além disso, ela é muito utilizada também como base para seguros e contratos, por isso não pode ser deixada de lado de forma alguma.

Essa tabela é atualizada constantemente e cada pesquisa é realizada com base no modelo, na marca e no ano do veículo.

Sendo assim, antes de abrir a Tabela FIPE para pesquisar o preço médio de um determinado automóvel é fundamental saber todas essas informações a respeito dele. Caso contrário, não será possível encontrar o valor correto.

Atualmente, a tabela é a principal base para comerciantes, vendedores e lojistas, e é utilizada até mesmo para o cálculo de tributos, como é o caso do IPVA.


Tabela FIPE valores de carros

De qualquer forma, é importante ressaltar que ninguém é obrigado a seguir o valor mostrado pela tabela ao pé da letra.

Na verdade, o ideal é ter o valor somente como uma base. Afinal de contas, muitos outros aspectos do veículo devem ser considerados antes de definir o preço final.

Qual o estado de conservação dele? Os pneus estão gastos ou não? Foi colocado algum item adicional ao longo do tempo capaz de valorizar o automóvel? Pensar em tudo isso é de extrema importância.

Apesar disso, a consulta não deixa de ser fundamental, muito pelo contrário. No entanto, através da Tabela FIPE é possível apenas consultar os valores a nível nacional.

Se você deseja saber especificamente do estado de Santa Catarina, então fique sabendo que existem outras maneiras de fazer isso. Acompanhe a seguir.


Consulta Tabela FIPE SC

Conforme já mencionado, por meio da Tabela FIPE só é possível realizar consulta de valores a nível nacional.

Ou seja, não tem como especificar uma determinada região a fim de saber os valores praticados nela. Contudo, se era isso exatamente que você queria, não precisa se preocupar.

Logo abaixo você irá conferir duas outras formas de realizar essa consulta específica por região.

Preste bastante atenção e já tente colocar em prática todas as etapas o quanto antes.

Consulta Tabela FIPE SC iCarros


A Tabela iCarros é uma das variações que existem da Tabela FIPE SC, e por meio dela é possível consultar os valores específicos do estado de Santa Catarina.

Para isso, tudo o que você precisa fazer é acessar o seguinte site através do seu celular ou computador.

Feito isso, é hora de preencher as informações sobre o veículo que você deseja descobrir o preço médio: marca, modelo, ano e versão.

Assim que colocar cada uma delas, não deixe de dar uma conferida a fim de ver se nada foi inserido errado, certo?

Se tudo estiver correto, é hora de selecionar a região da consulta. No seu caso, portanto, é só procurar por Santa Catarina e pronto.

O próximo passo então é colocar o seu nome e o seu e-mail e escolher se deseja saber o preço de venda ou o preço de compra.

Para finalizar, clique em “avaliar”. Pronto, agora já terá acesso às principais informações sobre o veículo pesquisado, principalmente ao valor médio dele.

Não se esqueça de que o valor será referente ao estado de Santa Catarina.


Consulta Tabela FIPE SC Webmotors

Outra variação que existe da Tabela FIPE SC é a Tabela Webmotors, e você pode utilizá-la com o objetivo de realizar pesquisas voltadas especificamente para Santa Catarina.

Nesse caso, para realizar a pesquisa desejada é preciso clicar no seguinte link e preencher as informações solicitadas.

Em primeiro lugar, selecione se tem interesse em saber mais sobre um carro ou uma moto.

Então, escolha a razão da avaliação, se é para compra ou para uma possível venda, e logo depois já selecione o estado de Santa Catarina.

Afinal, assim como acontece na Tabela iCarros, aqui também é possível pesquisar por região.

A próxima etapa para finalmente conseguir ter acesso às informações do veículo é selecionar a marca, o modelo, o ano e a versão. Por fim, insira seu e-mail e se nome e clique em “avaliar carro”.

Ao colocar em prática todas essas etapas, você receberá em seu e-mail os dados referentes ao veículo juntamente com o preço médio que ele está valendo.

A Tabela iCarros e a Tabela Webmotors, portanto, são as duas formas de como consultar valores na Tabela FIPE SC.

Se você optar pela FIPE oficial, não se esqueça de que não conseguirá realizar a pesquisa por região, certo?


Consulta tabela FIPE SC carros

Consulta tabela FIPE SC carros

Além de tudo aquilo que já foi mencionado antes, consultar uma das tabelas que foram citadas acima é fundamental para evitar problemas desnecessários durante transações com carros ou motos.

Por mais que saber os valores a nível nacional seja algo importante, não há nada melhor e mais eficaz do que realizar essa consulta por estado. Isso porque os preços não são os mesmos ao longo do país, muito pelo contrário.

Principalmente por conta das diferenças nos custos de vida, um carro que custa R$ 30 mil no nordeste pode chegar a valer cerca de R$ 40 mil no sul.

Levando isso em consideração, faz realmente toda a diferença saber como consultar valores na Tabela FIPE SC, ou seja, na Tabela iCarros e na Tabela Webmotors.

Apesar disso, lembre-se de que os valores fornecidos pela tabela não devem ser levados em conta à risca.Considerar o estado de conservação do veículo é algo extremamente importante.

Entendeu como consultar valores na Tabela FIPE SC? Tente colocar os passos em prática agora mesmo e qualquer dúvida deixe aqui nos comentários.