Tabela FIPE Goiás consulta

Acertar no preço de um veículo para vender pode não ser muito fácil: o vendedor não pode se atrelar ao que desejaria receber, mas sim a quanto é o valor de mercado atual.

Para quem vai comprar, o impasse é o mesmo: muitas vezes, um veículo com preço mais atrativo parece um bom negócio, mas se estiver muito abaixo da média, os riscos de ter problemas posteriores são imensos.

A tabela preparada pela FIPE é a solução para tudo isso: ela apresenta preços de compra e venda de cada veículo, tudo atualizado.

No estado goiano, a imensa maioria dos vendedores e compradores não fazem negócio sem consultar essa tabela e você descobrirá já como consultar valores na tabela FIPE Goiás.


Tabela FIPE Goiás consulta


Tabela FIPE Goiás carros

A tabela FIPE Goiás carros é mantida e atualizada por uma instituição especializada e, inclusive, a sua credibilidade remonta de anos.

No princípio, a tabela FIPE só existia na cidade de São Paulo e era uma ferramenta exclusiva da Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (USP).

Todavia, o mercado de compra e venda de veículos precisava de uma forma mais confiável de avaliar os preços e a tabela FIPE se mostrou muito útil.

Portanto, pareceu lógico que o seu serviço fosse ampliado: agora, pessoas em Goiás e em todos os demais Estados podem consultar de graça quanto certo veículo vale para compra ou venda.


Tabela FIPE Goiás oficial

Ao consultar valores na tabela FIPE, você não poderá ver preços de veículos apenas no Estado de Goiás: a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas não fornece essa opção nem em seu site e nem em seu aplicativo.

Por outro lado, você poderá fazer a pesquisa de preço considerando todo o território nacional:

  • Clique aqui;
  • Vá para a parte de baixo da página, até encontrar uma tabela;
  • Selecione para qual veículo quer fazer a consulta de preço;
  • Coloque as informações sobre ele

No aplicativo tabela FIPE, que está na Google Play Store e na Apple Store, você terá a possibilidade de realizar a mesma pesquisa.

Mesmo que a tabela FIPE primária não tenha a opção de consultar valores de acordo com o Estado, é possível fazê-lo usando um aprimoramento: são as tabelas iCarros e Webmotors.

Trata-se da mesma tabela FIPE, com as mesmas informações e atualizações, mas com um campo “a mais” na pesquisa.


Tabela FIPE Goiás iCarros

A tabela FIPE Goiás apresentada pelo site iCarros deve ser consultada assim:

  • Escolha entre a tabela para motos, carros ou caminhões;
  • Insira um e-mail;
  • Forneça os dados para a consulta do veículo desejado

Enquanto estiver preenchendo tudo o que o site iCarros pede, perceberá que um dos campos de pesquisa é para o Estado e é ali que se deve selecionar “Goiás”.


Tabela FIPE Goiás Webmotors

A tabela FIPE Goiás oferecida pelo site Webmotors funciona apenas para quem quer consultar motos e carros.

Um dos campos de pesquisa também é Estado; portanto, você poderá clicar em “Goiás” e ver exclusivamente os preços da região.

Para você consultar a tabela FIPE GO:

  • Clique aqui;
  • Clique no ícone da moto ou do carro;
  • Escolha “Goiás”;
  • Responda à Webmotors sobre as características do veículo

Tabela FIPE Goiás preços de carros

Os valores vistos na tabela FIPE Goiás são conseguidos por meio da pesquisa em várias lojas: todos os preços parecidos são arquivados, fazendo-se um controle também de quantos estabelecimentos foram visitados.

A partir desses dois dados, é realizada a média do preço para o Estado de Goiás.

No caso de algum estabelecimento informar preços que sejam muito discrepantes dos demais, a FIPE (bem como o iCarros e o Webmotors) não o contabilizará, encarando-o como um equívoco do vendedor.


Tabela FIPE Goiás caminhões

Tabela FIPE Goiás caminhões

O preço é um dos fatores fundamentais para que a compra ou a venda de qualquer veículo seja acertada, mas não se trata somente de ser um preço baixo.

Analisando o preço, os consumidores podem levantar suspeitas sobre a procedência do veículo.

Por exemplo: se um caminhão é vendido na faixa de R$ 56.000,00, é claro que o consumidor vai procurar por um vendedor que ofereça um desconto.

Entretanto, quando o preço final está muito mais baixo que a média, é possível levantar suspeitas como:

  • O caminhão tem avarias causadas por acidentes ou enchentes;
  • O caminhão tem multas e outras pendências;
  • O caminhão é roubado

Muitas vezes, o vendedor não coloca um preço mais inferior por nenhum dos motivos acima, mas apenas porque ele não sabe qual é o valor médio.

É para isso que se deve sempre acessar a tabela FIPE GO antes de fazer um anúncio de venda e, claro, antes de formalizar a compra de algum veículo.