Como fazer a consulta do código FIPE do Chevrolet Onix

Você sabe como funciona o código FIPE do Chevrolet Onix? Trata-se de uma sequência de números que é classificada pelo sistema da Tabela FIPE. Todo carro em circulação no Brasil, não importa a marca ou modelo, é registrado pela instituição com esse código. A numeração tem sete dígitos, que se alteram a partir do tipo do automóvel.

Por exemplo, nos carros da GM, o código tem prefixos de 001001 a 004479. As variações são determinadas pelo modelo e ano de fabricação do veículo. Talvez você não saiba, mas somente o Onix tem mais de 12 códigos diferentes.

Qual a função do código FIPE

O código serve para você ter uma base de quanto vale um Onix no mercado. Ao buscar o valor carro na FIPE, pode ser que você não encontre o modelo exato. Com o código correto, basta você informar a numeração no site. Dessa forma a consulta fica bastante prática.

Assim como as pessoas utilizam esses métodos para se orientar em uma negociação futura, as seguradoras também usam o sistema da FIPE. Os corretores e profissionais do ramo se baseiam no preço calculado pela instituição para fazer o pagamento das indenizações.


Em paralelo, veículos de mídia como iCarros, UOL, Webmotors e Quatro Rodas incorporam a base de dados da FIPE para fornecer informações do mercado de autos aos seus leitores.

Existe código FIPE no documento do carro?

Antes de falarmos sobre o Onix, vale a pena esclarecer que o código FIPE não fica gravado no documento do veículo. Além disso, você não encontra o número na guia do RENAVAM, e também não vai conseguir descobrir pelo número do chassi do automóvel. Essa informação é fornecida somente pela FIPE.

Consultar código FIPE do Onix

Como fazer a consulta do código FIPE do Chevrolet Onix

A partir agora, nós vamos mostrar como você deve consultar o código FIPE do Onix, o carro mais vendido do Brasil. Veja como a pesquisa é tranquila.

1. Acesse site oficial da FIPE pelo link www.fipe.org.br.

2. Na página inicial, localize e clique no botão “Índices e Indicadores”.

Clique no botão “Índices e Indicadores”

3. Na próxima tela, clique em “Preço médio de veículos”.

Clique em “Preço médio de veículos”

4. Em seguida, clique em “Pesquisa Comum” na seção de “Consulta de Carros e Utilitários Pequenos”.

Consulta de Carros e Utilitários Pequenos FIPE

5. Selecione o mês de referência.

Mês de referência FIPE

6. No campo 1, selecione “GM – Chevrolet”; no campo 2, escolha o modelo e o ano de fabricação do Onix. Para concluir a pesquisa, clique em “Pesquisar”.

Escolha o modelo e o ano de fabricação do Onix

7. Após finalizar a pesquisa, o site vai exibir uma tabela com as informações do Onix pesquisado. Na segunda linha, você pode conferir o código FIPE correspondente ao veículo.

Resultado da pesquisa do Chevrolet Onix

Código FIPE de todos os Onix

Se você não localizou a numeração certa, não se preocupe. Na relação abaixo, você pode consultar o código de todos os modelos de Onix. Veja a lista completa:

  • 004423-7 ONIX HATCH LS 1.0 8V FlexPower 5p Mec.
  • 004424-5 ONIX HATCH LT 1.0 8V FlexPower 5p Mec.
  • 004425-3 ONIX HATCH LT 1.4 8V FlexPower 5p Mec.
  • 004426-1 ONIX HATCH LTZ 1.4 8V FlexPower 5p Mec.
  • 004438-5 ONIX HATCH LT 1.4 8V FlexPower 5p Aut.
  • 004439-3 ONIX HATCH LTZ 1.4 8V FlexPower 5p Aut.
  • 004451-2 ONIX Lollapalooza 1.0 F.Power 5p Mec.
  • 004460-1 ONIX HATCH EFFECT 1.4 8V F.Power 5p Mec.
  • 004461-0 ONIX HATCH SELEÇÃO 1.0 8V Flex 5p Mec.
  • 004471-7 ONIX HATCH ACTIV 1.4 8V Flex 5P Aut.
  • 004472-5 ONIX HATCH ACTIV 1.4 8V Flex 5p Mec.
  • 004473-3 ONIX HATCH Joy 1.0 8V Flex 5p Mec.

Não encontrou o código do carro que deseja? Escreva nos comentários deste post para a gente incluir na tabela.

Você acabou de conferir as informações sobre o código FIPE do Chevrolet Onix. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.