Como consultar o preço da Honda CB 300 na Tabela FIPE

Você quer consultar o preço da CB 300 na Tabela FIPE? Então saiba que você acabou de chegar ao lugar certo. Neste post, nós vamos mostrar todos os passos para você descobrir quanto vale essa motocicleta da Honda, que embora tenha saído de linha, continua sendo bastante procurada pelos motociclistas.


É verdade que muitas pessoas têm dúvidas no momento de pesquisar o valor da CB 300, mas estamos aqui justamente para te ajudar. Seguindo as nossas dicas, você vai conseguir verificar a cotação da moto para diferentes anos de fabricação.

Vale lembrar que você também pode encontrar outros modelos, como a Honda Biz, a Honda Broz e a linha Yamaha. Fique conosco até o final do texto e entenda como funciona a busca na FIPE.

Modelos da CB 300R na Tabela FIPE

A CB 300 está presente em duas versões na FIPE. São elas:

  • CB 300R
  • CB 300R Flex

Veja também: Como consultar o preço da

Você vai encontrar modelos disponíveis nos seguintes anos de fabricação:

  • 2009
  • 2010
  • 2011
  • 2012
  • 2013
  • 2014
  • 2015

Pesquisa do preço da CB 300 na Tabela FIPE

Agora chegou o momento de mostrarmos como funciona a pesquisa do preço da CB 300 na FIPE. Preparamos um tutorial detalhado para você aprender a fazer a consulta. Veja como funciona:

1. Acesse o site oficial da FIPE pelo endereço www.fipe.org.br.

2. Localize o botão “Índices e Indicadores” e clique nele para prosseguir.

3. Em seguida, clique no botão “Preço médio de veículos”.

4. Neste momento você vai selecionar as opções que deseja para fazer a pesquisa; clique em “Consulta de Motos” e selecione a aba “Pesquisa Comum”.

5. Escolha o mês de referência para a sua pesquisa.

6. Selecione Honda no campo 1 e a CB 300R no campo 2; em seguida, escolha o ano da moto que você quer descobrir o valor; para finalizar a busca, clique no botão “Pesquisar”.

7. Logo em seguida, o site da FIPE vai exibir o resultado da pesquisa com o preço médio correspondente ao ano de fabricação que você consultou.

Honda CB 300R fora de linha

A Honda CB 300 foi lançada no mercado em 2009 para substituir a Twister. Com um bonito design e um conjunto mecânico interessante, a CB aos poucos foi ganhando a atenção do público consumidor.

Algumas características que trouxeram notoriedade a ela foram a injeção eletrônica, até então inédita para motos de média cilindrada, o banco em degrau, o painel digital e o amortecedor traseiro monolink.

O modelo chegou a apresentar bons índices de vendas, mas aos poucos foi perdendo o fôlego. Com apenas 7 anos de história, a CB 300 teve a sua linha de produção encerrada pela fabricante japonesa no final de 2015.

Curiosamente, a motocicleta escolhida para o lugar da CB foi a Twister, que voltava às concessionárias em uma versão repaginada e batizada de CBX 250 Twister.

A Honda não confirmou oficialmente, mas especula-se que a CB 300 deixou de ser produzida por não se adequar ao Promot, o Programa Mundial de Redução de Emissão de Poluentes. As modificações necessárias para atender as exigências do programa seriam muito custosas, o que levou a montadora a descontinuar a fabricação da moto.

Você acabou de conferir as informações para consultar o preço da CB 300R na FIPE. Se elas foram úteis para você, compartilhe com seus amigos no Facebook ou clique no botão “Curtir”. E caso você tenha alguma dúvida, escreva a sua pergunta na seção de comentários.